Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH)

O Programa de Capacitação de Recursos Humanos da Fapemig (PCRH/ Fapemig) é destinado a apoiar a formação e capacitação de recursos humanos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais. Estas instituições devem se dedicar às atividades de ciência e tecnologia, ou seja, a pesquisa, o ensino e os serviços técnico-científicos, nos termos do parágrafo 3º do artigo 211 e parágrafo único do artigo 212, da Constituição do Estado de Minas Gerais, modificado pela Emenda Constitucional nº 17/95.

O objetivo que norteou a concepção do Programa é o de que as modalidades de treinamento oferecidas deveriam ultrapassar os cursos formais na busca da recuperação da elevada qualificação, eficiência e eficácia da maioria das instituições.

Modalidades de apoio:

  1. Treinamentos coletivos;
  2. Treinamentos individuais.

O Programa de Capacitação de Recursos Humanos de cada instituição é formado por dois documentos distintos: o Plano Plurianual (PPA) e o Plano Operativo Anual (POA).

Data limite:

Plano Plurianual (PPA): o plano deve ser encaminhado a cada quatro anos e antes do vencimento do plano anterior.

Plano Operativo Anual (POA): o Plano Operacional Anual deve ser submetido até 14 de novembro do ano anterior a sua implementação.

Auxílios Individuais: Fluxo contínuo.

Elegibilidade: Órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado de Minas Gerais, dedicados às atividades de ciência e tecnologia, ou seja, a pesquisa, o ensino e aos serviços técnico-científicos.

Contato: ci@fapemig.br

Para mais informações acesse o link.

Leave a Reply