CIMO – Programa de Bolsas

Descrição: O Centro de Mobilidade Internacional (CIMO) concede bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação estrangeiros e jovens pesquisadores para realizar estudos de pós-graduação e pesquisa e ensino em universidades finlandesas. O principal grupo-alvo no programa de bolsas do CIMO são estudantes de nível de doutorado que estejam fazendo seu doutorado (ou Duplo Doutorado) em uma universidade finlandesa.

Data Limite: Os pedidos podem ser considerados em todos os momentos. No entanto, note que os pedidos devem ser apresentados pelo menos cinco meses antes do período da bolsa a que se destinam.

Elegibilidade: Para informações sobre elegibilidade clique aqui.

Benefícios: O subsídio mensal é de € 1500 €.

Nota: A bolsa destina-se a cobrir as despesas na Finlândia para uma única pessoa. Nenhuma provisão adicional para a habitação é paga. Despesas devido à viagens internacionais de e para a Finlândia não são cobertas pela CIMO.

Prazo de Execução: O período da bolsa pode variar de três a doze meses.

Requisitos: O pesquisador visitante deve ter estabelecido contato com uma universidade finlandesa. O departamento da universidade finlandesa que pretenda acolher o aluno solicita, então, a CIMO a concessão em nome do estudante /pesquisador.

Restrições: Estudos de pós-graduação ou estudos de pós-doutorado/pesquisa não são contemplados no programa e os futuros alunos não podem se candidatar a uma bolsa de estudo CIMO de forma independente.

Os candidatos devem não ter residido na Finlândia há mais de um ano antes da apresentação de um pedido da bolsa CIMO.

O bolsista não pode receber outra bolsa de estudos integral ou salário com uma bolsa CIMO.

O requerente não deve ter mais do que uma solicitação a ser processada por vez.

Forma de Solicitação: Para mais informações sobre a solicitação clique aqui.

Contatos: cimoinfo@cimo.fi

Home Page:

http://www.studyinfinland.fi/tuition_and_scholarships/cimo_scholarships/cimo_fellowships

Leave a Reply