Programa de Inovação – Projeto Inventina

O Programa Inventina é uma iniciativa da Fapemig em parceria com o BDMG, Sebrae-MG, Fiemg/IEL e tem como objetivo o apoio a construção de protótipos de produtos inovadores no Estado de Minas Gerais.

Data limite: O Programa é de fluxo contínuo. Serão realizadas, no mínimo, duas reuniões anuais da Comissão Especial de Julgamento (CEJ), para análise e julgamento das propostas apresentadas.

Elegibilidade: Os recursos do Inventiva destinam-se a microempresa e empresa de pequeno porte, os inventores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação - ICT, sediadas no Estado de Minas Gerais, inventor independente, pessoa física residente no Estado de Minas Gerais, sem vínculo empregatício com instituição pública ou privada.
Podem ser beneficiários deste Programa:

  1. O inventor independente, pessoa física residente no Estado de Minas Gerais, sem vínculo empregatício com instituição pública ou privada, que seja titular ou inventor de criações;
  2. A microempresa e empresa de pequeno porte, ou seja, a sociedade empresária, a sociedade simples e o empresário individual devidamente registrado na Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Registro das Pessoas Jurídicas, sediada no Estado de Minas Gerais e cadastradas junto à Fapemig;
  3. Os inventores vinculados a Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICT sediadas no Estado de Minas Gerais, desde que autorizados pelo Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT da ICT.

Forma de solicitação: As propostas deverão ser apresentadas, obrigatoriamente, em versão eletrônica. A mesma deverá ser preenchida por meio do aplicativo Everest e deverá conter as todas as informações solicitadas no item 6 do Regulamento do Programa. Caso ainda não possua cadastro na Fapemig, o inventor deve se registrar no campo “novo usuário”, no Everest.

Contato: Central de Informações da Fapemig: ci@fapemig.br

Home page: http://www.fapemig.br/apoio/inovacao/propriedade-intelectual/projeto-inventiva/

Para mais informações acesse o link.

Leave a Reply