Bolsas de Formação Permanente da Fundação Carolina (Convocatória 2011)

Descrição

A Fundação Carolina foi criada por iniciativa do governo espanhol para promover relações culturais e a cooperação nas áreas educativa e científica entre a Espanha e o resto do mundo, especialmente entre os países da comunidade iberoamericana.

O Programa de Formação, voltado para especialização, pós-graduação, pesquisa e formação de professores oferece bolsas de estudo na Espanha em três modalidades: Bolsas de Pós-Graduação; Bolsas de Doutorado e de Curta Duração; e Bolsas de Formação Permanente.

As bolsas de Formação Permanente têm como objetivo promover a cooperação cultural e científica entre Espanha e a América Latina, favorecendo o intercâmbio de profissionais e é direcionada, exclusivamente, a profissionais latinoamericanos e espanhóis.

Data Limite

O prazo de solicitação das bolsas estará aberto entre 21 de dezembro de 2010 e 5 de setembro de 2011. O comitê de seleção das bolsas fará três avaliações, segundo o calendário abaixo:

    1. Oportunidades recebidas até 24 de janeiro de 2011 serão avaliadas no final de janeiro;
    2. Oportunidades recebidas até 23 de maio de 2011 serão avaliadas em meados de maio;
    3. Oportunidades recebidas até 5 de setembro de 2011 serão avaliadas em meados de setembro.
Elegibilidade

As bolsas de Formação Permanente se destinam a especialistas e profissionais latinoamericanos ou espanhóis que demonstrem a necessidade de viajar para a Espanha ou América Latina para completar sua formação, atualizar seu nível de conhecimentos, estabelecer ou consolidar laços com outras equipes de sua especialização ou reunir a informação necessária para os estudos ou pesquisas que estejam realizando nas áreas prioritárias definidas pela Fundação.

Benefícios

Nesta edição, são oferecidas 105 bolsas de formação permanente. A bolsa compreende:

    1. Uma passagem aérea de ida e volta em classe turista, partindo do país de residência do bolsista;
    2. Seguro médico, não farmacêutico;
    3. O valor de 1.200 euros mensais para ajuda de alojamento e alimentação.
Duração da Bolsa

A duração das bolsas pode variar de um a três meses, em um período compreendido entre 1º de março de 2011 e 28 de fevereiro de 2012.

Requisitos

O candidato deve:

    1. Dispor de Curriculum vitae compatível e ter experiência profissional;
    2. Receber um convite ou uma carta de aceitação do Centro ou do Instituto de Pesquisa ou formação, onde vai realizar suas atividades. Em nenhum caso a Fundação Carolina tramita estes convites.
Restrições

Estão excluídos apoios a participação em congressos, seminários ou cursos de verão como única justificativa de solicitação de bolsa.

Forma de Solicitação

O candidato deverá apresentar, devidamente preenchida, a solicitação online. Para que a bolsa possa ser efetivada é necessário que, no momento do pedido, o candidato conte com um convite por parte da universidade ou do centro de pesquisa onde serão realizadas as atividades.

Contatos

formacionpermanente_2011@fundacioncarolina.es

Home Page

Bolsas de Formação Permanente da Fundação Carolina

Fonte

As informações descritas acima foram obtidas na home page da Financiadora.

Leave a Reply