Clipping - Sexta-feira, 04 de setembro de 2009.

EL PAÍS

IRLANDA INICIA TEMOR OUTRO “NÃO” AO TRATADO DE LISBOA

O governo irlandês começa a temer que seus cidadãos reneguem pela segunda vez em referendo o Tratado de Lisboa, que reforma as instituições européias e a forma de tomar decisões na União Européia. Em uma publicação de uma pesquisa na qual é mostrada uma queda ao apoio irlandês ao Tratado, o ministro de Exteriores afirmou que é difícil assegurar que o “sim” irá triunfar, ainda que se incline a pensar que o documento será respaldado pelos cidadãos na consulta popular que ocorrerá no próximo mês.

THE FINANCIAL TIMES

CHEFE DA GOOGLE NA CHINA RENUNCIA AO CARGO

O chefe da Google na China renunciou nesta sexta-feira, em sinal de que a empresa poderia estar ajustando sua estratégia para invadir o maior mercado de usuários da internet do mundo. O executivo irá deixar a empresa em meados de setembro e não apresentou nenhuma razão para sua partida, mas já há boatos de que ele pretende estabelecer novos empreendimentos em Pequim.

LA NACIÓN

CHINA APROVA A VENDA DE VACINAS CONTRA AH1N1

A China aprovou a comercialização de uma vacina de dose única contra a gripe AH1N1, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac. A Organização Mundial da Saúde (OMS) felicitou o país ante a rápida elaboração de uma vacina contra a enfermidade que atinge todo o mundo. A principal vantagem do medicamento, batizado de Panflu 1, é sua eficácia com uma só aplicação, o que permite poupar outras doses quando já é informado que a produção será insuficiente nós próximos meses.

Leave a Reply