Clipping - Quarta-feira, 26 de agosto de 2009.

EL PAÍS

CHÁVEZ ELEVA TENSÃO COM A COLÔMBIA A TRÊS DIAS DA CÚPULA DA UNASUL

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, elevou nesta terça-feira a tensão com a Colômbia a apenas três dias da cúpula da UNASUL, que ocorrerá em Bariloche, Argentina. Para Chávez o rompimento de relações com Bogotá é iminente como resposta ao acordo alcançado para que os Estados Unidos utilize sete bases militares colombianas para combater o narcotráfico e o terrorismo. O chefe do governo venezuelano mantém que as bases constituem uma ameaça para seu país e seu projeto político, enquanto que Uribe nega que as instalações têm o objetivo de atacar os vizinhos latinoamericanos ou desenvolver projetos intervencionistas. 

 

REINO UNIDO CORTARÁ A INTERNET DE QUEM FIZER DOWNLOADS DE CONTEÚDOS PROTEGIDO

O governo britânico irá acelerar as medidas contra os downloads ilegais na internet, que contemplam a possibilidade de cortar a conexão dos indivíduos que baixem, ilegalmente, músicas e vídeos. As autoridades haviam definido 2012 como data limite, mas o fenômeno tem adquirido tamanha dimensão, o que levou o governo a atuar com urgência. Quase 7 milhões de pessoas realizam downloads burlando o copyright.

 

THE FINANCIAL TIMES

WIKIPÉDIA ENDURECE A POLÍTICA DE EDIÇÃO DE ARTIGOS

A Wikipédia está planejando lançar novas restrições no sistema de edição aberta que permite a qualquer pessoa alterar artigos na enciclopédia online. As mudanças são elaboradas para proteger artigos na Wikipédia de pessoas que frequentemente são alvos de brincalhões e vândalos.  Mesmo que os bloqueios de alterações sejam utilizados em apenas determinadas circunstâncias, tal ação vai de encontro ao lema “enciclopédia livre” do sistema. 

 

EL CLARÍN

4G: A TECNOLOGIA QUE VAI MUDAR A MANEIRA DE FALAR PELO CELULAR

Enquanto os consumidores se acostumam e desfrutam dos benefícios das modernas redes de terceira geração (3G), as empresas de telefonia móvel e os fabricantes de tecnologia já estão trabalhando nas redes de quarta geração (4G). Essa inovação permitirá a realização de tarefas como se o celular fosse um computador, incluindo realização de vídeo chamadas, jogos interativos em tempo real e visualização de vídeos na Web. Além disso, com a melhora da qualidade das comunicações, novos serviços serão desenvolvidos.

Leave a Reply