Clipping - Terça-feira, 25 de agosto de 2009.

EL PAÍS

ESTADOS UNIDOS INSTIGA A OEA A BUSCAR UMA SAÍDA PARA A CRISE DE HONDURAS

Os representantes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, reiteraram nesta madrugada, frente a missão de chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA), a aprovação do Acordo de San José, que propõe o retorno condicionado do supracitado presidente. O governo dos Estados Unidos também expressou seu firme respaldo à OEA, afirmando ser imprescindível a assinatura do acordo para a solução da crise.

 

THE NEW YORK TIMES

CHINA ALCANÇA ESTADOS UNIDOS NA CORRIDA DA ENERGIA SOLAR

O presidente Barack Obama deseja tornar os Estados Unidos o maior exportador de energia renovável, mas, em seus sete meses de administração, foi a China que acelerou os esforços para se tornar o maior produtor de energia renovável – especialmente energia solar. Empresas chinesas já desempenharam um papel de liderança ao diminuir o preço dos painéis solares para quase metade em relação ao último ano. Respaldado pelo apoio generoso do governo, os chineses estão se preparando para instalar montadoras de painéis nos Estados Unidos, contornando a legislação protecionista.

 

LA NACIÓN

YAHOO RENOVARÁ BUSCADOR ANTES DO ACORDO COM A MICROSOFT

A Yahoo seguirá inovando seu sistema de buscas e continuará os esforços de superar tanto a Microsoft como a Google. Essa mensagem surgiu enquanto a Yahoo realizava uma apresentação preliminar de uma série de melhorias na ferramenta de buscas que planeja introduzir antes do fim do ano, alguns meses antes que, supostamente, a Microsoft passe a ser a responsável pela maioria dos resultados de busca da Yahoo.

Leave a Reply