Clipping - Terça-feira, 11 de agosto de 2009.

EL PAÍS

FACEBOOK COMPRA FRIENDFEED PARA CONCORRER COM O TWITTER

A rede social Facebook alcançou um acordo para a compra das página web FriendFeed, cujo funcionamento é similar ao Twitter, por uma quantidade que não foi revelada pelas partes, mas que, segundo o diário The Wall Street Journal, chega a 50 milhões de dólares (35 milhões de Euros) em capital vivo e ações. A FriendFeef, criada por um grupo de ex-trabalhadores do Google, se torna, portanto, a primeira aquisição realizada pelo Facebook desde que o grupo russo, Digital Sky Technologies, investiu 200 milhões de dólares com a compra de 1,96% do Facebook, valorizando a companhia em cerca de 10 bilhões de dólares.

 

BBC BRASIL

REUNIÃO TENTA ROMPER IMPASSE SOBRE EMISSÕES DE POLUENTES

Representantes de cerca de 190 países se reúnem na cidade de Bonn, na Alemanha, a partir desta segunda-feira até sexta-feira para mais uma rodada de negociações em busca de um acordo para combater as mudanças climáticas. A expectativa é de que um tratado para substituir o Protocolo de Kyoto (que estabelece metas para redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa) a partir de 2012 seja aprovado na reunião anual das Nações Unidas sobre o assunto, marcada para dezembro, em Copenhague, na Dinamarca. No entanto, os países desenvolvidos e em desenvolvimento chegaram a um impasse sobre limites de emissões.

 

LA NACIÓN

FORÇA AÉREA DOS ESTADOS UNIDOS UTILIZOU O TWITTER PARA VALORIZAR VÔO POLÊMICO

Apesar do Pentágono ter advertido sobre os riscos do uso de redes sociais da internet para a segurança dos Estados Unidos, vários documentos governamentais recém divulgados demonstrou que as Forças Armadas  recorrem a estes instrumentos para observar e responder à reação de ocorrências, como o vôo polêmico de um avião presidencial sobre a cidade de Nova York há cerca de três meses e meio. A Força Aérea rastreou o serviço de mensagens instantâneas Twitter, o portal de vídeos Youtube e vários perfis na rede para avaliar a reação pública adversa.

3 Responses to “Clipping - Terça-feira, 11 de agosto de 2009.”

  1. disc recovery disse:

    It’s weird to find out just how many different websites the internet has about this topic. I don’t know if I’ll need to come back, but it’s awesome to know I found the one that provides a little useful stuff if this ever comes up for me again.

  2. I never knew how much information you could find out there on this! Thank you for making this all simple to figure out

Leave a Reply