EuropeAid lança edital para deter desmatamento

O EuropeAid anunciou a publicação da chamada “Exploration of concrete policy options for post-2012 regime to halt deforestation” (Exploração de políticas concretas para regime pós-2012 , para deter o desmatamento), relativo ao Brasil, Colômbia e México. Caso haja o interesse em participar desta chamada, favor entrar em contato com a Assessoria Estratégica de Captação de Recursos e Parcerias Nacionais e Internacionais, através do nosso Blog http://ri.simi.org.br.

Estaremos prontos para apoiá-lo na identificação e contato com parceiros latino-americanos em potencial.

Objetivos:

Avaliar potenciais opções políticas para reduzir o desmatamento e degradação florestal em países em desenvolvimento, bem como o apoio que será necessário para reforçar ações contra desmatamento e degradação florestal, com base em estudos de caso realizado em uma seleção de 12 países em desenvolvimento (incluindo o Brasil, Colômbia e México).

Para cada um destes países, o consultor irá realizar a revisão das políticas nacionais e o que influencia o desmatamento, e também a análise das informações sobre as receitas correntes associadas a diferentes usos da terra, com base nessa análise, irá sugerir elementos a serem incluídos no quadro da política nacional, a fim de alcançar reduções substanciais e de longo prazo do desmatamento e degradação florestal. A natureza e o nível de capacitação e transferência de tecnologias exigidas serão igualmente avaliados.

1. Analisar e propor opções para a concepção futura de “mecanismo global de carbono das florestas”, levando em consideração as iniciativas em curso, tanto a nível bilateral e internacional, bem como o possível papel e contribuição de instituições européias.

Informações Práticas

Deadline: 29 de junho de 2009, às 16h.

Serão selecionadas até 8 aplicações até julho de 2009.

Elegibilidade

A participação está aberta a todas as pessoas, tanto individualmente quanto em consórcio com outros candidatos, que estão em algum Estado-Membro da União Européia ou em algum país ou território das regiões abrangidas e / ou autorizadas pelos instrumentos específicos aplicáveis ao programa no âmbito do qual o contrato é financiado (ver também ponto 30 do anúncio de concurso em anexo). A participação está aberta, também às organizações internacionais.

Orçamento:

€ 420,000.

6 Responses to “EuropeAid lança edital para deter desmatamento”

  1. work at home disse:

    Very good work, interesting post, bookmarked !

  2. forex account disse:

    Awsome content, what template do you use in your blog ?

  3. What tamplate do you use in your blog? Very interesting articles

  4. free palm pre disse:

    Excellent article, bookmarked for future referrence

  5. I never comment on blogs, but your awsome content have forced me to to leave some positive feedback

  6. You have a lot of interesting articles here, but you must improve your blog design

Leave a Reply